Atividades Extracurriculares

    Estão presentes no cotidiano das crianças várias atividades curriculares como artes plásticas, jogos e brincadeiras, educação física assim como as extracurriculares Aulas de:

    • Musicalização

      A musicalização infantil desenvolve a socialização, a capacidade inventiva, a expressividade, a coordenação motora e o tato fino, tornando-se um importante instrumento de educação.

       
    • Educação Física

      Não apenas o desenvolvimento físico, mas também o desenvolvimento social e mental pode ser estimulado por meio da educação física. Os benefícios desses estímulos são inúmeros.

       
    • Nutrição

      Todos conhecem a importância e os benefícios de uma alimentação saudável e balanceada. Por isso as crianças, já na Educação Infantil devem conhecer todos os alimentos, e isso é trabalhado na aula de Nutrição, para que conheçam, experimentem e até cozinhem os alimentos.

       
    • Judô

      Respeito, disciplina e concentração são apenas algumas das vantagens do judô para as crianças. Sem dúvida essa prática trará um melhor desenvolvimento social, físico e mental.

       
    • Ballet

      Devido aos meios e processos criativos, que esta disciplina aperfeiçoa, as crianças aprendem pelas experiências do próprio corpo a agirem livremente no espaço em que vive. Por volta dos 2 e os 3 anos o ballet é importante na iniciação do movimento, descoberta do Eu. Entre os 4 e os 5 anos as crianças desenvolvem mais o equilíbrio e lateralidade. Eles começam a perceber o trabalho em conjunto e as regras que essa situação traz. A disciplina adquire um registro mais relacionado com o autocontrole. A criança se valoriza de outra forma, e se sente mais confiante como pessoa.

       
    • Inglês

      Aprender inglês se tornou necessário atualmente, e deve fazer parte dos planos de todos. Ao ter o primeiro contato com esse idioma ainda pequeno, sem dúvida, isso facilitará o aprendizado futuro da criança.