Projeto Pedagógico

O desenvolvimento da criança é contínuo, espontâneo e natural. Nessa concepção a criança é vista como “agente ativo” do seu próprio desenvolvimento, tendo espaço para questionar, experimentar, errar, corrigir, julgar, criticar e refazer. Assim ela tem um enorme prazer em cada descoberta e vai construindo os seus próprios conceitos. Esse é o principal objetivo da ESCOLA DIMENSÃO.

O curso de Educação Infantil da ESCOLA DIMENSÃO, tem os seguintes objetivos:

• Propiciar condições para que a criança conheça o meio ambiente em que estudará;
    • Criar normas e condutas sociais;
    • Integrar a criança ao meio conhecendo seu ambiente escola, a professora e os colegas;
    • Adquirir habilidades e formas próprias;
    • Desenvolver as sensibilidades e o ritmo;
    • Levar a criança a conhecer sua própria higiene e adquirir hábitos de higiene;
    • Desenvolvimento dos pequenos e grandes músculos e de suas habilidades;
    • Desenvolver a criticidade, criatividade, autonomia, senso-crítico na criança;
    • Dar noções de limites para as crianças;
    • Desenvolver a espontaneidade, a comunicação infantil
    • Identificar as necessidades dos educandos oferecendo alternativas para o seu atendimento e desenvolvendo um comportamento equilibrado, através da descoberta do interesse social e da recreação.